domingo, 21 de outubro de 2012

21/10 - New York - New York

E seguindo com o mar de fezes que se iniciou em Pittsburgh, o bumba noturno para New York, recuperado com tanto sacrifício, resolve quebrar no meio do caminho, no meio de lugar nenhum, e nas mãos de um motorista absolutamente despreparado quanto ao que fazer numa situação como esta, além de ficar bufando e subindo e descendo do ônibus. Teve um pouco de sabor de vingança assistir o idiotinha lidar com mensagens gravadas de call-center, sem conseguir falar com alguém que o orientasse, mas o saldo foram 4 horas de viagem a mais, esperando no acostamento que um ônibus saído da Filadélfia viesse nos resgatar. Só faltou o Tom Hanks chegar dirigindo, com sarcomas de Kaposi gotejando no assento.
Depois, a principal raison d'étrê desta viagem, assistir ao The Book of Mormon na Broadway começou a afundar rapidamente, porque sou um pessimista existencial mas um otimista quanto às coisas práticas da vida, não me ocorreu comprar os bilhetes com antecedência, e esta merda está com ingressos esgotados até meio que abril de 2013. Antes de cada apresentação eles fazem o gesto simpático de sortear alguns ingressos a preço reduzido para os incautos que se acotovelam lá na frente do teatro, mas adivinhem se dei sorte.... Chupa, Aderbal.
E Nova Iorque tá quente, tudo é bem caro, e os shows de rock a 30 dólares do início da viagem agora viram musicais da Broadway a 120 dólares, sem vaselina. Meu botinão de neve, que ocupa tanto espaço na mochila, da mesma forma como veio vai voltar, invicto. O hotel é longe pra caralho, e o longo caminho de ida e volta dentro do metrô é o paraíso para um bom narcoléptico. Mas pelo menos não teve tiroteio em Times Square hoje, o que não deixa de ser alentador....

Nenhum comentário:

Postar um comentário