quinta-feira, 4 de outubro de 2012

04/10 - Salt Lake City - Utah

Cidade enorme e esparsa, com edifícios visíveis porque pouca coisa se interpõe à visão deles, mas enormes e distantes, então demooooora-se a chegar neles... A sensação térmica é semelhante à de estar em Vênus, com uns 5 graus à sombra e uns 50 graus sob o sol. Interessante, mas a pele deve sofrer, sem perceber.
E o dia dedicado a visitar os lances dos mórmons. O que pelo menos é de graça, e com a companhia de guias simpáticos, generosos e genuinamente bem-intencionados, ainda que completamente alienados.
Diz a lenda que Joseph Smith teria recebido instruções de um anjo para encontrar placas com a doutrina mórmon escritas em língua de anjo enterradas no meio da floresta, assim como a habilidade para compreendê-las. Terminada a tradução, o mesmo anjo se encarregou de desaparecer com as placas originais, não restando delas qualquer evidência. Em um primeiro momento, a poligamia era incentivada como parte da restauração de alegados valores cristãos originais. Com o tempo, à medida que a barra foi pesando por causa deste hábito, o anjo resolve determinar ao profeta titular da ocasião que a partir de então a poligamia não devia mais ser aceita. Bacanas estes anjos, sempre providenciando as correções de rota necessárias para manter o edifício tremendo, mas não caindo...

2 comentários:

  1. Podia por umas legendinhas nas fotos....

    ResponderExcluir
  2. Putz, eu não sei fazer isso... Mas se dizem que uma foto vale por 1000 palavras, tá valendo...

    ResponderExcluir